Ao final de 2021 o CORECON-MA congratulou e homenageou graduandos, economistas e profissionais com um conjunto de premiações nas seguintes categorias: monografia (1º e 2º lugar), dissertação de mestrado (1º lugar), economista de destaque econômico do Maranhão, economista emérito e personalidade econômica de 2021.
As entregas das premiações, devido ao reforço à pandemia através da variante Ômicron e respeitando o decreto estadual de calamidade pública e distanciamento social, ocorreram com pouca cerimônia e através de agendamento com premiados e a diretoria do Conselho ao longo de janeiro e início de fevereiro de 2022.

Na categoria de monografia, foi entregue a congratulação de primeiro lugar para Lucas de Queiroz Ferreira, recém graduado no curso de ciências econômicas da Universidade Federal do Maranhão, com o tema: As Finanças Públicas e o financiamento da Mobilidade Urbana em São Luís: Uma análise da Participação do Governo do Estado na garantia do Direito ao Transporte Público coletivo através do Orçamento Publico no Período de 2015 a 2018.
O prêmio de segundo lugar, foi entregue para família da homenageada, Danielle Rodrigues Silva, também aluna da UFMA, mas que se encontra atualmente em outro Estado. O tema da monografia foi: A DIVISÃO DE GÊNERO NA SEGREGAÇÃO DAS CARREIRAS: uma análise da participação feminina no ensino superior presencial no estado do Maranhão nos anos de 2010 e 2019.

Na categoria Dissertação de Mestrado, a premiação foi cedida para a economista Laura ReginaCarneiro, que defendeu acerca do tema: ÍNDICE DE ATIVIDADE ECONÔMICA DO MUNICÍPIO DE SÃO LUÍS no mestrado em Desenvolvimento Socioeconômico da Universidade Federal do Maranhão.
Além da premiação voltada para a academia, em 2021, o CORECON-MA retomou antigas premiações que homenageiam os economistas e demais profissionais que atual na área.
O título de ECONOMISTA DE DESTAQUE ECONÔMICO DO MARANHÃO, foi dado ao economista Antônio Augusto Ribeiro Brandão, em reconhecimento a sua significativa e vasta contribuição através dos seus trabalhos bibliográficos, pesquisas científicas, carreira profissional e acadêmica, bem como o debate da economia e valorização da classe dos economistas. A entrega da premiação foi feita para o Professor e economista José Cursino Raposo Moreira que intermediou para o professor Brandão, devido à restrições médicas e a pandemia.

Na ocasião, o professor Cursino, em nome do economista Carlos Brandão, também trouxe uma grande doação de documentos e 5 obras produzidas pelo professor economista homenageado entregues ao CORECON-MA e que estão disponíveis para consulta dos Economistas. As obras são: 1 – “Fortes Laços”, editado em 2007, que contém artigos e crônicas sobre o cotidiano das Cidades e das pessoas que nelas habitam; 2 – “Crônicas de 400 anos/Chroniques de 400 anos”, editado em 2012, com textos em homenagem aos 400 anos de fundação da Cidade; 3 – “Desafios à Teoria econômica/Challenges to the economic theory”, editado em 2015, livro que aborda causas e efeitos da crise das hipotecas, nos Estados Unidos, resgata a história do pensamento econômico e projeta cenários, além de conter textos pertinentes; 4 – “Economia – Textos selecionados”, editado em 2019, que agrupa textos sobre a conjuntura econômica brasileira e internacional; e 5 – “Biografia/’, editado em 2021, que contém cinco capítulos e uma galeria de fotos, Do autor pelo autor, e é um livro memorialista e cronológico da sua vida.
O CORECON-MA também concedeu o título de ECONOMISTA EMÉRITA à Professora Drª.
Maria Mary Ferreira da Universidade Federal do Maranhão, pelos seus relevantes trabalhos que contribuíram no debate voltado ao combate da desigualdade de gênero, construção de arcabouços de políticas públicas e amplo desempenho em trabalhos e pesquisas acadêmicas e científicas que valorizam e tangenciam a temática das ciências econômicas. Dentre suas inúmeras contribuições, destacamos sua obra bibliográfica: Os Bastidores da Tribuna: mulher, política e poder no Maranhão (2010); As Caetanas vão a luta: feminismo e políticas públicas (2007); e organizadora das publicações: Mulher, Gênero e Políticas Públicas (1999); Gênero, Política e Poder: participação das mulheres nos espaços de poder no Norte e Nordeste. (EDUFMA, 2012); Conhecimento feminista e relações de gênero. (EDUFMA, 2012), Direitos Iguais para sujeitos de direitos (em co-autoria) (2016); e Livro, Leitura e Bibliotecas em tempos sombrios (2017). A professora Maria Mary Ferreira recebeu a premiação junto com sua família.

A homenagem que cede o título de PERSONALIDADE ECONÔMICA 2021, foi dado para a economista Dra. Talita de Sousa Nascimento Carvalho, em reconhecimento aos seus amplos trabalhos, pesquisas, carreira profissional conduzidas no âmbito do Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos – IMESC no âmbito da análise de impacto econômico-social bem como, contribuições significativas para a temática e o debate da economia, das ciências econômicas, desenvolvimento do Maranhão e condução de políticas públicas.
Dentre suas contribuições destaca-se sua participação em pesquisas como: Diagnóstico Participativo do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana -PDDI; Zoneamento Ecológico Econômico do Maranhão – ZEE Etapa Bioma Amazônico; Zoneamento Ecológico Econômico do Maranhão – ZEE Etapa Bioma Cerrado e Sistema Costeiro; SISTEMAS INTEGRADOS DE TECNOLOGIAS SOCIAIS NO ÂMBITO DO PROGRAMA MAIS IDH: uma avaliação dos municípios de Belágua e Serrano do Maranhão; Análise Socioambiental das Unidades de Conservação do Estado do Maranhão; Os Egressos do Bolsa Família no Maranhão: dimensionamento e impacto sobre suas famílias e suas vidas. Também destaca-se sua contribuição nas publicações do IMESC nos periódicos: Boletim de Conjuntura Econômica Maranhense e no Boletim Social do Maranhão e sua atuação no Grupo de Avaliação e Estudo da Pobreza e de Políticas Direcionadas à Pobreza.