O Conselho Regional de Economia do Maranhão (Corecon-MA) realizou na noite da última quinta-feira (15), na sede da entidade, em São Luís, sua 424ª Reunião Plenária. Dentre as pautas da reunião, a aprovação de extenso calendário de atividades para 2018.
Além da realização dos eventos já tradicionais do Conselho, como a Semana do Economista, durante a reunião foram acertados detalhes sobre o I Encontro da Economia Maranhense e sobre o XXX Encontro de Entidades de Economistas do Nordeste (ENE), que após mais de dez anos (o último foi em 2006) será sediado novamente no MA e pela primeira vez em Imperatriz.
O presidente do Corecon-MA, Frednan Santos, enfatizou a importância da participação dos conselheiros nas reuniões da entidade tendo a vista o ambicioso calendário de eventos em um ano de Copa do Mundo e eleições gerais, ressaltando que o Conselho é construído por todos os economistas que queiram colaborar com a gestão.
Ainda durante a planária, foram criados e compostos os Grupos de Trabalho (GTs), definidas as Comissões de Trabalho e debatidos temas como o Sistema Cofecon e a Fiscalização da Profissão de economista.
O encontro contou ainda com a presença do conselheiro Federal do Maranhão, Felipe de Holanda, representando o Cofecon.
Conversa com candidatos ao governo
Outro atividade definida pela Plenária foi a conversa com os candidatos ao governo estadual, evento onde os economistas devem propor agendas de governos para os candidatos em prol do Desenvolvimento do Maranhão.
Prêmio Maranhão de Economia
Em dezembro, o Corecon-MA vai premiar as melhores monografias, dissertações e artigos científicos publicados na área da economia maranhense durante o Prêmio Maranhão de Economia.