Este ano deve entrar para a história das Ciências Econômicas no Maranhão. Nos dias 23 a 24 de maio de 2019, o Conselho Regional de Economia da 15ª Região (Corecon/MA) e o Departamento de Economia da Universidade Federal do Maranhão (DECON-UFMA) realizam o I Encontro Maranhense de Economia.
Com o tema ”˜Repensando as Estratégias do Desenvolvimento do Maranhão”™, o Encontro deve reunir estudantes, professores, empresários, representantes da sociedade civil e da administração pública .
Os eixos temáticos do evento são: a) Trabalho e Renda, b) História Econômica e Economia Política, c) Política Econômica e Finanças Públicas, d) Agropecuária, Território e Desenvolvimento Rural, e) Negócios, Turismo, Inovação e Sustentabilidade.
A finalidade é estimular o estudo sobre temas relevantes para a conjuntura social maranhense e consolidar bases para o desenvolvimento socioeconômico local.
Na programação, minicursos, conferências, lançamentos de livros, mesas redondas, apresentação de trabalhos e de grupos.
É possível participar do encontro como ouvinte ou submeter trabalho autoral para apresentação durante o evento.
Interessados podem se inscrever no site www.eme.ufma.br nas categorias Comunicação Oral, Pôster e Minicurso. Cada participante pode se inscrever em até duas categorias, desde que sejam diferentes.
O evento será sediado no Centro Pedagógico Paulo Freire, na UFMA. A submissão dos trabalhos pode ser feita até o dia 31 de março.
O valor da inscrição para economistas é R$ 50,00 e para estudantes R$ 30. No dia 05 de maio encerra o prazo para pagamento daqueles que tiverem seus trabalhos aprovados. Inscritos como ouvintes poderão ter acesso a toda a programação.
Os trabalhos submetidos ao I Encontro Maranhense de Economia deverão observar as normas específicas das diversas atividades científicas. No ato da inscrição, o cadastro será feito com o número do CPF.
Mais informações sobre o evento no email deconufma@gmail.com ou pelos telefones (98) 3272- 8228 ou 3272- 8429.
Acesse aqui o site do evento para fazer sua inscrição ou conferir a programação completa